Internacionalização do Programa de pós-graduação em Física-UFSCAR

Tese de doutorado do aluno Marcelo Rizzo Piton orientada pelos professores Yara Galvão Gobato (UFSCAR) e Mircea Guina (TUT-Finlandia) e co-orientada pelo Prof Helder Vinicius Avanço Galeti ( Depto de Engenharia Elétrica Ufscar) e Dr. Teemu Hakkarainen (TUT-Finlândia) defendida no dia 5 de dezembro de 2019, fez parte de um acordo de dupla diplomação UFSCAR-Brasil e Tampere University of Technology (TUT)-Finlândia

Tese de doutorado do aluno Marcelo Rizzo Piton orientada pelos professores  Yara Galvão Gobato (UFSCAR) e Mircea Guina (TUT-Finlandia)  e co-orientada pelo Prof Helder Vinicius Avanço Galeti ( Depto de Engenharia Elétrica Ufscar) e  Dr. Teemu  Hakkarainen (TUT-Finlândia) defendida no dia 5 de dezembro de 2019, fez parte de um acordo de dupla diplomação UFSCAR-Brasil e Tampere University of Technology (TUT)-Finlândia e contribuiu para internacionalização do PPG-UFSCAR. Esta colaboração acadêmica e científica  teve  financiamento de projetos  de pesquisa Fapesp ,  Capes e Academy of Finland (AKA) e resultou em diversas publicações científicas de qualis A –Capes. Nesta tese intitulada: “Development of Semiconductor Nanowire Materials for Electronic and Photonics Applications” foram crescidos nanofios semicondutores de GaAs e investigadas propriedades estruturais, óticas e elétricas de nanofios semicondutores.