Artigo da tese de doutorado do aluno Caique Serati de Brito ( PPG -Fisica) , na area de spintronica de materias 2Ds, foi publicado ontem, 29 de novembro de 2023, na Nano Letters

O artigo da tese de doutorado do aluno Caique Serati de Brito ( PPG -Fisica) , na area de spintronica de materias 2Ds, foi publicado ontem, 29 de novembro de 2023, na Nano Letters. Neste trabalho, investigamos efeitos de proximidade magnética e transferência de carga em uma heteroestrutura baseada em um material 2D não magnético ( monocamada MoSe2 ) e um material 2D antiferromagnetico ( CrSBr)
O artigo da tese de doutorado do aluno Caique Serati de Brito ( PPG -Fisica) , na area de spintronica de materias 2Ds,  publicado ontem, 29 de novembro de 2023,  na Nano Letters. Neste trabalho, investigamos efeitos de proximidade magnética e transferência de carga em uma heteroestrutura baseada em um material 2D não magnético ( monocamada MoSe2 ) e um material 2D antiferromagnetico ( CrSBr) .
As medidas de micro-fotoluminescencia em função da temperatura foram realizadas pelo aluno em estagio PDSE na Universidade de Regensburg ( Alemanha) enquanto que as medidas de magnetoPL (que correspondem a maior parte deste trabalho ) foram realizadas na Ufscar no laboratório do Prof Daldin com pagamento de diárias.  Aproveito para agradecer ao Prof Daldin por disponibilizar o laboratório para medidas deste trabalho.